No passado dia 2 de Setembro a Biblioteca de Marvila encheu-se corajosos visitantes para participar numa leitura imersiva de contos de terror.
Atrás da luz vermelha do Guia, o grupo seguiu de sala em sala, onde em cada uma os esperava um novo conto, uma nova história de arrepiar e acalentar os pesadelos de cada um.




A palavra foi rainha e carrasco num serão único que ainda antes de acabar já deixava saudades. “Espero que haja de novo para o ano!”, disseram-nos. Obrigado a todos os que vieram e um especial agradecimento à Biblioteca de Marvila que acolhe as nossas ideias de promoção da literatura de ficção especulativa.

O evento foi organizado pela Imaginauta no âmbito dos Serões nas Bibliotecas de Lisboa de 2022 que ofereceu uma programação de música, conversas, cinema, jogos, histórias contadas e espaços abertos ao convívio para toda a família todas as quintas e sextas até às 22h, nas Bibliotecas de Alcântara, Marvila, Orlando Ribeiro e Palácio Galveias.
Os contos da autoria de Ana Cláudia Dâmaso, António Bizarro, Mário Coelho (lido por André Sobral) e Pedro Lucas Martins representam o trabalho de uma nova geração de autores portugueses de literatura negra.
De cima para baixo: André Sobral, Carlos Silva (Imaginauta), António Bizarro, Ana Cláudia Dâmaso, Rita Pires (Guia – Imaginauta) e Pedro Lucas Martins.
