Convidado do 14º Devorador de Livros

O convidado para o primeiro Devoradores de Livros de 2018 (na Tigre de Papel) é o Ricardo Venâncio.

Image result for ricardo venâncio
Este ilustrador lisboeta já trabalhou em animação, ilustração editorial e até arte conceptual (para os Blasted Mechanism, por exemplo). Actualmente, anda a desenhar o segundo volume de Hanuram, depois de nos presentar com a primeira parte das histórias deste guerreiro que ofende os deuses.

transferir.jpg
Querem conhecê-lo, ver pranchas originais do autor (algumas talvez inéditas)? Juntem-se a nós dia 25 às 19h.

Blog do autor: http://2depaus.blogspot.pt

Anúncios

Contos grátis!

Para começar bem o ano e porque nem só de livros físicos vive o Homem, a Imaginauta disponibiliza 3 contos na Biblioteca Fantasma, totalmente grátis! Um deles “O coração é um predador solitário” foi o vencedor da categoria conto dos Prémios Adamastor 2014.

Vais perder esta oportunidade?

Basta clicar e escolher o formato digital em que preferem ler.

Crazy Equóides

surpresas-cc3b3pia-cc3b3pia21.png

O Facebook não nos deixa mostrar a capa de uma noveleta que iremos lançar em 2018, mas aqui no nosso site podemos fazer o que nos apetece. Continuem a ler para desvendar o mistério.

Para já, uma sinopse para aguçar o apetite:

A nave Mack the Knife aterrou no quinto planeta do sistema Tau Ceti. A companhia Aquisição&Assimilação esfrega as mãos, só de pensar nos cem anos de exclusividade que irá ter para explorar os recursos deste novo mundo que em tempos foi berço da civilização hedonista Arqvast.

Barney, Mr. Heinz e uma IA corporizada no aspecto de Bobby Darin são o corpo expedicionário escolhido para penetrar nos mistérios deste mundo onde o amor não vence.

O amor mata.

Conseguem adivinhar o autor?

Ficção científica num ambiente exótico, humor negro e uma premissa desafiante da suspensão da descrença. Ainda não?

Pois bem, é com grande prazer que recebemos o João Barreiros no nosso catálogo, do qual já temos alguns ebook disponíveis  AQUI.

A arte da capa é do João Pinto, com quem já tínhamos trabalhado para retratar os Pahoehoentes  e Aquontes do Universo Serralves.

Não recomendado a menores, pessoas sensíveis ou pessoas chatas.

25319959_2312795192280124_915649259_o - Cópia.png

Devoradores de Livros na Tigre de Papel

A tertúlia dos Devoradores de Livros vai voltar em Janeiro.

surpresas-cc3b3pia - Cópia2

No dia 25 de Janeiro de 2018 às 19h00, está convocada a tertúlia na Livraria Tigre de Papel.

home-e1495808963883
Este espaço cultural Lisboeta fica a menos de 5 minutos a pé do metro dos Anjos, no número 25 da rua de Arroios.

rua.PNG

O/a convidado/a será revelado/a em breve.

Contamos contigo?

Segue este evento em:
http://www.facebook.com/osdevoradores
ou
http://www.facebook.com/imaginauta.net

 

 

Comandante Serralves – Expansão

surpresas-cc3b3pia

E a primeira surpresa é…

O lançamento de “Comandante Serralves – Expansão”, uma pequena antologia de 3 contos que aprofunda ainda mais o Universo Serralves, explorando a personagem multifacetada apresentada em “Comandante Serralves – Despojos de Guerra” com novas aventuras.

Capturar.PNG

Os contos são da autoria de Rui Bastos (que podem conhecer no Barbante “De onde veio a máscara”), Ricardo Dias e Fernando Queirós.

A capa é de Edgar Ascensão, conhecido pelo projecto “Posters Caseiros” e nomeado Europeu para “Spirit of Dedication: Best Artist” em 2016 pela EuroCon – Convenção Europeia de Sci-Fi.

It’s Alive! 2017

O It’s Alive! foi uma maratona de escrita criativa co-organizada pelo MOTELX e a Imaginauta que decorreu entre as 20h00 do dia 9 de Setembro e as 02h30 do dia 10 de Setembro de 2017.

Agradecemos a todos os convidados e participantes por terem possibilitado esta noite especial.

itsalive_eventphoto
Começou com uma palestra  do Prof. José Duarte, Dr. Ana Daniela Coelho e Duarte Almeida, que nos contextualizaram ao Ano Sem Verão, aos monstros e, especialmente, à figura do zombie na cultura ao longo do tempo.

P1010290.JPG

Seguiu-se uma ronda de speed-meeting, onde os participantes puderam conhecer criativos ligados ao terror: Filipe Homem Fonseca, Rui Cardoso Martins, Núria Bernardo, Filipe Alves e Kim Newman.

Depois de toda a inspiração, chegou a hora de escrever. Todos os que visitaram a sala 2 do São Jorge demonstraram espanto por tantas promessas literárias em Portugal e o afinco com que trabalhavam. “Parecem hipnotizados…” Pois é, esta é a vida de escritor.
P1010320.JPG

Houve ainda tempo para mais uma surpresa, com uma sessão de Slam de terror trazida pelo Miguel Antunes, pela Filipa Borges e pelo Ricardo Blayer.

P1010322.JPG

E vocês, que acharam do evento?

Para o ano querem mais?