Refrega das Resenhas – Antologia Ficção Especulativa Queer

Há muitos blogues e canais de resenhas de livros pela internet fora, cada um dando a sua opinião do que andam a ler. Nós na Imaginauta seguimos estes espaços de literatura com prazer, com curiosidade e com uma intensa vontade de ver mais e melhores conteúdos originais.

E foi por causa disso que decidimos criar a:

Refrega das Resenhas

Um encontro entre resenhistas de livros à volta de um título previamente escolhido. Quem gostou? Quem não gostou? Que personagem é o favorito de um, e de outra? Será que as opiniões vão convergir, ou será que vai parecer que andaram a ler livros diferentes?

A resposta a estas perguntas e muito mais no dia 12 de Junho de 2020 às 21h, no live stream da Refrega das Resenhas. Podes seguir no Facebook e Youtube.

O título em disputa será a Antologia de Ficção Especulativa Queer.

E quem vai participar?

Cristina Luiz, do blogue  LinkedBooks  cujas as leituras vão saltando por entre livros mencionados noutros livros.

O Cabo Cinético é um canal de YouTube fundado em 2017, que cria conteúdos sobre ficção, cultura e entretenimento. O campeão que trazem para a Refrega das Resenhas é Gazervici aka Dinis Ramos, que cura a rúbrica Ipsis Verbis, focado em literatura. Em 2020 fundou o seu site, onde publica também conteúdos sobre jogos, cultura digital, e conteúdo investigativo sobre a região algarvia, pela mão dos seus colaboradores ocasionais. Conta com mais de 200 vídeos, cobre eventos geek como o Festival Contacto, o Iberanime e a Comic Con Lx, e pretende abrir o diálogo sobre o storytelling em todas as suas vertentes.

Cristina Alves, autora do Rascunhos, um blogue de literatura (banda desenhada e prosa) e jogos de tabuleiro, e mentora do The Portuguese Portal of Science Fiction, um site com artigos em inglês que pretende dar a conhecer a ficção especulativa feita em Portugal.

Vanessa “Faith” Figueiredo: “A minha página mais importante é o meu Instagram, estando agora mais dedicado ao conteúdo literário, no final do ano de 2019 comecei a magicar e a contactar autores para um projecto que até ao dia de hoje cresceu muito mais do que estava a espera e do qual me orgulho imenso. Este projecto tem como nome(s) /tag(s) #emptparapt /#apoioaoautoreàescritaemportuguês, e visa promover autores portugueses (e/ou de língua portuguesa) e novas obras em português.
 Se quiserem saber mais sobre mim e o que faço, podem dar um pulo às seguintes plataformas: Instagram e
Youtube.”

2 pensamentos sobre “Refrega das Resenhas – Antologia Ficção Especulativa Queer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s