Na Imaginauta trabalhamos todos os dias para vos dar o que de melhor se faz em ficção especulativa e, lá porque o Festival Contacto teve de ser adiado, não quer dizer que estejamos parados.
As novidades de hoje é que temos um romance já em fase de acabamentos. Apresentamo-vos:
A Última Vida de Sir David

Desde que o rei de Alamkar desapareceu, cabe sobretudo a Sir David educar o príncipe Venrik. Nada fora do alcance de alguém tão letrado e experiente, com um passado rico em aventuras, de entre elas uma incursão ao fim do mundo conhecido.
Mas ei-lo agora, pela força do imprevisto, a atravessar uma vez mais a assombrosa Onyria: um mundo de perigos mortais, onde não faltam também ilusões, equívocos, magia como nunca se viu.Não era nada assim que Sir David imaginara a sua sétima e última vida.
Esta é uma história com alma de clássico de fantasia, mas de personalidade rebelde e pendor filosófico, capaz de surpreender mesmo o leitor mais familiarizado com o género.
O autor é um debutante neste mundo da ficção especulativa, chegado até nós na editora Imaginauta pela via da submissão expontânea. O que nos faz perguntar: “Que mais histórias andarão por aí para nós publicarmos?”
Sem mais preâmbulos, apresentamos Pedro Galvão:

Pedro Galvão é filósofo e professor de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde ensina Ética e Filosofia Moderna. Escolheu seguir filosofia para nutrir a imaginação com materiais que um dia resultassem em ficção especulativa. Foi uma boa escolha. A sua paixão pela tradução de prosa filosófica dos séculos XVIII e XIX valeu-lhe o Prémio de Tradução Científica e Técnica em Língua Portuguesa.
Fotografia de Marcos Borga / Visão