Concurso de criação de RPG

O projecto Serralves foi criado tendo em vista a expressão deste mundo em diversos suportes e, não é segredo para ninguém, o Imaginauta adora RPGs. Disto nasceu a vontade de ver criado um jogo para o Comandante Serralves, que nos ajudasse a promover a literatura na comunidade jogadora e os jogos de personagem na comunidade de leitores.

Ao mesmo tempo, o famoso sistema grátis FATE acabou de ser financiado através de uma campanha de financiamento comunitário no site Catarse, trazendo para a língua portuguesa um sistema de regras simples e flexíveis que cai que nem uma luva (em espírito e tom) no universo que criámos para as aventuras do Comandante Serralves.

896b5902545a1d8f92ef4fa355768734

Estavam assim reunidos os elementos para a Imaginauta (PT), o Grupo de Roleplayers de Lisboa (PT) e a Solar (BR) promoverem um concurso de criação de cenários de RPG.

Pretende-se um “one-shot” de FATE, num cenário com personagens pré-feitas e uma situação interessante que permita ao jogador mergulhar no universo do Comandante Serralves. O melhor jogo será premiado.

O concurso está aberto a todos os falantes de português, tenham lido ou não o livro que a Imaginauta editou do Comandante Serralves.

Poderão ler o regulamento AQUI

Advertisements

Um pensamento sobre “Concurso de criação de RPG

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s