Na sessão de 19 de Novembro (às 15h na Biblioteca de Marvila, como sempre), o tema é Geração Z e o convidado Pedro Rodrigues.
Vamos falar de quais são os livros da geração Z, quais os temas que querem ler e sobre os quais querem escrever. Como é que as editoras estão a responder a estes novos leitores?
Não é preciso ler nenhum livro em específico. O espírito do Clube de Leitores de Marvila é ser um espaço de partilha do que já lemos, do que estamos a ler e do que queremos ainda ler.
Pedro Rodrigues nasceu a um de Março de mil novecentos e oitenta e sete na Cova-Gala, Figueira da Foz. É autor do blogue “Os Filhos do Mondego” . Tem textos publicados na revista Algarve Mais, na revista Via Latina, na revista Con Textos e no jornal Portuguese Times (New Bedford, Massachusetts). Foi orador no TEDxCoimbra 2012, na actividade “Mergulhar nas Palavras”, no II Encontro Nacional de Estudantes de Letras, na Semana Cultural da Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra e no evento “Conhecestes? Com Pedro Rodrigues” (ESTSC), bem como on stage host no TEDxYouth@Coimbra. O seu texto “Menu Amor” recebeu uma menção honrosa no concurso “Textos de Amor” do Museu Nacional da Imprensa. Em 2017, foi distinguido como Escritor Revelação, na VI Gala da Figueira TV. Em 2019 lançou o romance DEVE SER PRIMAVERA ALGURES, em 2020 o livro de contos ALICE DO LADO ERRADO DO ESPELHO e, em 2022, o seu mais recente romance AMOR DE PECHISBEQUE. Actualmente, trabalha como freelancer na área da tradução, copywriting e criação de conteúdos.
Ao comprar livros através do nosso link, estás a contribuir com uma pequena percentagem (sem custo adicional para ti) para apoiar o projeto Imaginauta.