Lançamento de Dormir com Lisboa/anúncio da vencedora do Prémio Ataegina

Apesar de todas as restrições impostas, de não se poderem fazer eventos depois das 13h, de estar proibida a circulação entre concelhos, conseguimos finalmente anunciar a vencedora do Prémio Ataegina 2020 e lançar o romance Dormir com Lisboa.

O espaço escolhido foi a Samambaia, o bar da Voz do Operário, em pleno bairro da Graça, que nem cenário do romance que seria apresentado em seguida.

Foi com grande orgulho que revelámos a Mónica Cunha, e o seu conto “projecto: MOTHER” como o vencedor do Prémio Ataegina 2020.

Para além dos 50€ em cheque compra, a Mónica Cunha pode ainda receber um troféu e o primeiro exemplar da edição bilingue que a Imaginauta fez em conjunto com o The Portuguese Portal of Fantasy and Science Fiction

Capa do conto
Sabe mais deste livro aqui

Em seguida, com apresentação de João Morales, tivemos a apresentação do Dormir com Lisboa, da Fausta Cardoso Pereira. Falou-se de como este livro, apesar de especular acerca de um facto insólito (a cidade de Lisboa abrir buracos no chão e engolir os seus habitantes) e ter sido escrito em 2014, acabar por espelhar a situação actual, tanto ao nível das decisões políticas, como da resposta da população.

No fim, após um poema de Manuel Alegre declamado por João Morales, houve espaço para perguntas e autógrafos.

Resta-nos apenas agradecer a todos os que vieram e ao apoio e cedência de espaço do Samambaia, que recomendamos a visita.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s