Apesar de todas as restrições impostas, de não se poderem fazer eventos depois das 13h, de estar proibida a circulação entre concelhos, conseguimos finalmente anunciar a vencedora do Prémio Ataegina 2020 e lançar o romance Dormir com Lisboa.
O espaço escolhido foi a Samambaia, o bar da Voz do Operário, em pleno bairro da Graça, que nem cenário do romance que seria apresentado em seguida.
Foi com grande orgulho que revelámos a Mónica Cunha, e o seu conto “projecto: MOTHER” como o vencedor do Prémio Ataegina 2020.
Para além dos 50€ em cheque compra, a Mónica Cunha pode ainda receber um troféu e o primeiro exemplar da edição bilingue que a Imaginauta fez em conjunto com o The Portuguese Portal of Fantasy and Science Fiction

Sabe mais deste livro aqui
Em seguida, com apresentação de João Morales, tivemos a apresentação do Dormir com Lisboa, da Fausta Cardoso Pereira. Falou-se de como este livro, apesar de especular acerca de um facto insólito (a cidade de Lisboa abrir buracos no chão e engolir os seus habitantes) e ter sido escrito em 2014, acabar por espelhar a situação actual, tanto ao nível das decisões políticas, como da resposta da população.
No fim, após um poema de Manuel Alegre declamado por João Morales, houve espaço para perguntas e autógrafos.




Resta-nos apenas agradecer a todos os que vieram e ao apoio e cedência de espaço do Samambaia, que recomendamos a visita.