Clube de Leitura – Convidado de Janeiro

E tal como prometido, em cada sessão do Clube de Leitura de Marvila, iremos trazer um convidado especial ligado ao tema mensal, para, num registo de igualdade e fraternidade, partilhar as suas leituras com o resto da comunidade.

E o convidado para Janeiro, a sessão com o tema “Futuros”, é o João Ventura, um escritor de ficção especulativa português conhecido pelas suas participações em antologias com contos intimistas, onde explora pequeníssimas alterações do que consideramos “normal” para reflectir sobre a natureza humana.

João Ventura começou a escrever na adolescência, sendo publicada nos suplementos juvenis do Diário de Lisboa e República. Fora a participação em alguns concursos (por vezes premiado, outras não…), a fase mais recente da sua escrita tem início quando há alguns anos entrou em contacto com leitores e escritores de ficção científica.

São eles que através dos sites, blogues e fanzines que editam, dos concursos e desafios que promovem, têm fornecido o estímulo para uma escrita com alguma continuidade.

Na Imaginauta, foi o responsável por uma parte considerável das entradas no livro de ficção Lisboa Oculta – Guia Turístico. Pela Saída de Emergência, publicou contos no Lisboa no Ano 2000. A primeira antologia de contos em nome próprio, “Tudo isto Existe”, saiu em 2018 pela Editorial Divergência.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s