O último jantar dos Devoradores

Tudo tem o seu tempo. De começar e, na sua vez, de acabar.

Tudo começou em 2016, quando uma pessoa veio ter à banca da Imaginauta para nos confiar uma ideia “O que era mesmo bom, era haver um encontro mensal de pessoas que gostassem de ficção científica e fantasia”

Dito e feito. Pouco tempo depois nasceram os “Devoradores de Livros”, um encontro na última/penúltima quinta-feira do mês numa livraria Lisboeta. Começámos na Leituria, mudámo-nos para a Tigre de Papel, pelo meio ainda fomos à Universidade de Letras de Lisboa. (Curiosamente, a pessoa que fez a proposta nunca foi a nenhum dos encontros)

Dois anos, vinte sessões, dezenas de convidados diferentes e muitos tertuliantes. Falámos de BD, literatura, guiões, jogos, lançámos o Terrarium, apresentámos o SciFiLx… Uma das coisas que mais temos pena foi de não ter conseguido convidar ninguém da Relógio d’Água, para falar da colecção de FC. No entanto, há que saber aceitar um não subentendido.

Porém, parece-nos que chegou a hora de (pelo menos) fazer uma pausa nas Tertúlia dos Devoradores de Livros até que surja de novo uma necessidade para estes encontros. Outras iniciativas surgirão em breve.

Até lá!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s