A Imaginauta este na EuroCon 2016 em Barcelona nos passados dias 3,4, 5 e 6 de Novembro em representação de Portugal.
Juntámos forças com o SciFiLx e a Divergência e fomos mostrar à Europa o que se faz de ficção especulativa em Portugal.


Participámos no encontro de pequenos editores, onde conhecemos projectos muito interessantes e as pessoas atrás deles. A nossa vontade foi de sair de lá e começar a traduzir todos os livros fantásticos que ouvimos falar.
Fomos a diversas palestras e chegámos a participar numa onde mostrámos as jóias da coroa da ficção especulativa portuguesa. Desde os romances génese do género por cá, passando pela colecção caminho, argonauta e o que se edita actualmente, acabando nos projectos mais novos ou mais experientes, como o Fórum Fantástico.
Só não falámos mais porque não houve mais tempo. Mesmo assim, após a apresentação ter acabado, quem veio assistir ainda ficou connosco do lado de fora a continuar a conversa.
Foram quatro dias bem cansativos e muito proveitosos que nos encheram de ideias para projectos novos.
À vinda, nem de propósito, um artigo sobre inteligência artificial com o título augurioso da situação editorial deste lado da península ibérica:”Isto não é ficção científica”.
Parece ter sido um evento muito interessante e proveitoso. Gostava de ter estado presente. Esse artigo “Isto não é ficção científica” está publicado onde?
Na revista Fly, da TAP, distribuída nos aviões da companhia.
Obrigada pela informação, Carlos.