LisboaCon 2015

No próximo dia 14 e 15 de Março, a Imaginauta irá estar na LisboaCon 2015, o 6º Encontro nacional de Jogos de Tabuleiro. Este encontro terá lugar em Oeiras na AERLIS.


Para além de não resistirmos a ir jogar nos múltiplos locais que irão estar disponíveis (Programa AQUI), iremos participar na mesa redonda “Jogar com a Imaginação – Os jogos e a ficção”. Estaremos muito bem acompanhados da Safaa Dib, do Bruno Martins Soares e do Pedro Santos.

Dia e hora: sábado, 14/Março, 16h00-16h50
Moderador: Sérgio Mascarenhas, Grupo de Roleplayers de Lisboa

Descrição:
É comum os jogos colherem inspiração em obras de ficção, em particular no que diz respeito aos jogos narrativos, mas também no caso dos jogos de tabuleiro. Hoje em dia todas as grandes obras ficcionais encontram tradução lúdica, da Terra Média à Guerra das Estrelas, de Conan a Elric. Mas o inverso também é verdade, pois não é raro os jogos com maior sucesso darem origem a obras de ficção. Pense-se no manancial de ficção de fantasia direta ou indiretamente inspirada no Dungeons and Dragons ou no universo de Warhammer. Por isso, vamos conversar sobre o cruzamento entre ficção e jogos.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s