It’s alive!

Uma maratona de escrita fora de horas, promovida pelo MOTELX e a Imaginauta.

Corria o ano de 1816, o chamado”Ano sem Verão“. Lord Byron, Percy Shelley, John Polidori e Mary Shelley passavam as férias ao largo de um lago na Suiça.

A chuva e atmosfera sombria fechavam-nos em casa, a ler histórias de terror e a falar das últimas descobertas científicas. Até que Lord Byron propõe um desafio: escrever uma história de terror!

E foi assim que a jovem de 16 anos Mary Shelley criou “Frankeinstein, ou o Prometeu Moderno”, uma obra que reverberou até ao presente.

É inspirado neste acontecimento que vos convidamos, a todos vós que gostam de escrever, para um desafio inesquecível: escrever um conto de terror numa só noite.

Mas especificamente, na noite de 9 para 10 de Setembro, na sala 2 do Cinema São Jorgem em Lisboa.

O evento contará com diversos convidados especiais e oportunidades para estabelecer novos contactos. Haverá ainda pequenas palestras de especialistas em terror, onde se irá falar dos monstros criados pela ficção e a sua relação com todos nós.

No final, quem quiser (e só quem quiser),  poderá submeter o seu conto a votação pública para se habilitar a ganhar um cabaz oferecido pelo MotelX e a Imaginauta.

Os textos irão ser partilhados no blog do evento: http://itsalive.blogs.sapo.pt/