“Enquanto o Fim Não Vem”, de Mafalda Santos e editado pela Suma de Letras é o vencedor da 1ª edição do Prémio Ataegina na Categoria de Livro Publicado.
A cerimónia decorreu durante o Festival Literário de Ficção Científica e Fantasia Contacto e contou com a presença da autora. “Enquanto o Fim Não Vem” venceu com um expressivo voto tanto do público, como do júri (Arlete Guerreiro Gomes, Carlos Silva, Cristina Alves, Rodrigo Manhita e Nights).
Ao colectivo Clube Das Mulheres Escritoras, Mafalda Santos deixou as seguintes palavras, sobre a importância desta distinção e que nos enchem de orgulho.
“O Festival Contacto é o exemplo vivo de que a leitura move e transforma a vida das pessoas. Organizado com um rigor de profissionais, todo ele é fruto do trabalho voluntário de leitores e inveterados amantes da ficção especulativa.
Isso é lindo e não tem preço.
Agradeço o carinho do júrio, e o seu voto unânime no meu livro, que me deixou profundamente emocionada, e também o amor dos leitores que em massa me mostraram o seu apreço.
E por fim, parabéns à Imaginauta e ao Festival Contacto pelo apoio incondicional à ficção contemporânea portuguesa. Somos todos mais ricos, leitores e escritores, por vocês existirem.”
Obrigado, Mafalda, que sejas a primeira de uma longa linhagem de autores portugueses que iremos premiar!

