Serralves Omnibus – Chamada a autores

Passaram-se 50 anos desde que a Humanidade venceu a guerra contra os Pahoehoentes. Menos de 5 anos desde que Marte e a Terra arranjaram um entendimento sobre os estatutos das colónias.

Uma nova organização de governo gere toda a Humanidade: um só povo, uma só língua, uma só cultura.

Tudo está bem.

Tudo está bem?

Não! Para as Nações Livres, a paz é podre, a normalização da cultura opressão, os acordos firmados mera propaganda, e a face limpa da Aliança apenas cosmética.

E há uma lenda, terrorista para alguns, herói para outros, que dá força a estas vozes discordantes: Comandante Serralves

O projecto Serralves é um universo aberto a todos os escritores que queiram contribuir com ele. Até agora a Imaginauta já publicou 2 antologias, um cenário para RPG e recebeu inúmeras ilustrações que, autor a autor, peça a peça, vai preenchendo e colorindo este mundo ficcional.

Chegou a altura de exandir o universo e a Imaginauta precisa de vocês, autores, para conseguir chegar lá.

O nosso objectivo é fazer um livro com histórias dos volumes anteriores Comandante Serralves – Despojos de Guerra e Comandante Serralves – Expansão e (tão ou mais importante) novas narrativas.

Como de costume, as histórias farão parte do mesmo universo (imaginem algo como o Marvel Cinematic Universe, mas melhor, porque será feito por vocês) e os eventos contados não se irão contradizer entre autores. É encorajada a referência cruzada, no entanto, cada autor é convidado a deixar a sua marca, criando novos pormenores, desenvolvendo coisas que outros autor deixaram para trás.

Para este volume, estamos também à procura de banda desenhada (preto e branco). Tanto de um só autor (guião + desenhos) como juntando um guionista com um desenhador.

A criação será feita em grande proximidade com os editores, que vos ajudarão a manter a vossa história concordante com o restante universo.

Gostas do desafio? Queres pertencer a este projecto único em Portugal?

Tens uma ideia?

Contacta-nos pelo correio@imaginauta.net até 30 de Novembro de 2019 para começarmos a falar.


Queres saber mais deste universo? Vê os recursos abaixo:

Faz download dos ebooks gratuitos em: Métodos de Evasão e Sinais