O que um turista deve ver em Lisboa

turista.png

Lisboa está cheia de turistas, tuk tuks, hósteis e visitas guiadas. No entanto, são poucos os turistas que realmente sabem o que há para ser visto em Lisboa.

Para eles, a Imaginauta quer fazer um guia turístico peculiar.

Já toda a gente sabe que existem os Jerónimos, mas será que sabem do fantasma do monge que foi degolado em oferenda a uma divindade marinha? Toda a gente conhece o Castelo, mas conhecerão os restos mortais do dragão que lá vivia?

Para este guia turístico vamos precisar que os autores submetam os seus factos escondidos de Lisboa. Sejam histórias passadas, sejam coisas que estejam a acontecer agora ou pontos de interesse para visitar.

Procuramos textos para inserir num guia turístico, não contos de ficção.

Os autores têm completa liberdade para criar, no entanto, não se esqueçam que é um guia. Portanto, serão apreciados textos que entrelacem a realidade e a ficção. Como o que descrevem pudesse mesmo ser visitado, ou que existam indícios reais de tal ter acontecido. Podem até dar dicas reais que ajudariam qualquer turista a visitar Lisboa.

Inspirem-se em guias turísticos reais e dêem-lhe um toque de ficção especulativa.

article-1365302-0D92759D000005DC-570_468x478lisboa-wait-for-me-guia-turistico

cityguidegraz_inhalt_2.jpg

Não existe número limite de palavras, nem número limite de submissões por autor. As submissões devem ser em português, independentemente da nacionalidade do autor.

Enviem-nos os vossos textos e dúvidas para correio@imaginauta.net

A todos os autores seleccionados será oferecida, pelo menos, um exemplar da publicação. A publicação não tem qualquer custo ou obrigação de compra de exemplares para os participantes.