It’s Alive 2018

It’s Alive 2018

Uma maratona de escrita de contos de terror.
Dia 6 de Outubro de 2018, a começar às 16h30 no Palácio da Mitra em Marvila.

Inscrições

O evento é de insrição livre e está limitado a 30 participantes.
As inscrições deverão ser feitas para correio@imaginauta.net indicando o nome.

ITSALIVE.jpg

Corria o ano de 1816, o chamado”Ano sem Verão“. Lord Byron, Percy Shelley, John Polidori e Mary Shelley passavam as férias ao largo de um lago na Suiça. A chuva e atmosfera sombria fechavam-nos em casa, a ler histórias de terror e a falar das últimas descobertas científicas. Até que Lord Byron propõe um desafio: escrever uma história de terror!

E foi assim que a jovem de 16 anos Mary Shelley criou “Frankeinstein, ou o Prometeu Moderno”, uma obra que reverberou até ao presente.

É inspirado neste acontecimento que, nos 200º aniversário da publicação de Frankenstein, vos convidamos, a todos vós que gostam de escrever, para um desafio inesquecível: escrever um conto de terror num só dia.

 



O evento

O It’s alive! é um evento de promoção da escrita criativa de terror organizado pela Imaginauta e pela Biblioteca de Marvila, inserido nos Dias de Marvila.

Nele, os participantes poderão conhecer pessoas ligadas à área e usufruir de um ambiente criativo onde poderão escrever as suas histórias.

Horário
16h30 – 17h00 – Visita guiada ao Palácio da Mitra
17h00 – 18h30 – Sessão de Speed Meeting
18h30 – 20h30 – Maratona de escrita
20h30 – 20h45 – Intervalo (com intervenções artísticas)
20h45 – 22h00 – Maratona de escrita

Speed Meeting: Os participantes serão divididos em pequenos grupos e poderão falar com um convidado da indústria criativa por um tempo limitado. A cada soar de campaínha, os grupos trocarão de convidado.

Convidados confirmados até este momento:
António Monteiro –  professor da Universidade Nova de Lisboa e organizador do evento “Sustos às Sextas”, especialista em terror.
João  Morales – Jornalista e crítico literário
Luis Mata Henriques – Programador do motelx,
Tiago Cruz – Escritor de terror, autor do álbum de BD Sintra

Informações úteis

Durante todo o evento estarão disponíveis acepipes e bebidas. Os participantes deverão trazer o seu material de escrita (computador, carregador, cadernos, papel, canetas, etc). Aconselhamos que tragam os computadores com a carga total.

Palácio da Mitra
Rua do Açúcar, 56-64,Lisboa
Coordenadas:  38° 44′ 22.91” N    9° 6′ 11.25” W

 

Anúncios