
As Flores que Nascem no Deserto
Autor: Guilherme Pires Correia
Capa: Isabel Nobre
Edição: Carlos Silva
Tradução: Claúdia Amaral
Paginação: Carlos Silva
34 páginas, capa mole
Edição Bilingue: Português – Inglês
Conto vencedor do Prémio Ataegina 2022, atribuído pela Imaginauta, The Portuguese Portal of Fantasy and Science Fiction, Editorial Divergência e Fórum Fantástico.
O conto “vence”As Flores que Nascem no Deserto” foi traduzido para italiano e incluído no Mondi Incantati 2023 – Le case che abbiamo perso.
Esta antologia , que reúne o conto vencedor do troféu RiLL (Riflessi di Luce Lunare), assim como com contos vencedores de concursos de contos noutros países, tais como o Prémio Visiones e Concurso de Contos NOVA da África do Sul.
Guilherme Pires Correia nasceu em 1996 em Lisboa, Portugal. Mestre em psicologia da educação e da orientação na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, escreveu a sua dissertação sobre “perceções face à escrita de alunos do 1º ciclo”.
Atualmente trabalha como mediador e monitor de componente de apoio à família no Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté em Almada.
Conta com algumas publicações e distinções em concursos literários. Destas destacam-se a banda desenhada “Comandante Serralves: Missão Nova Vivo”, ilustrada por Isabel Nobre e editado pela Imaginauta. O livro “A minha mãe não tem idade para ser minha mãe”, editado pela Urutau. Bem como o prémio Ataegina 2022, com o conto “As Flores que Nascem no Deserto”.

