Publicar com a Imaginauta

Tens um romance finalizado de ficção especulativa (fantasia, ficção científica, terror, etc.)? Andas à procura de uma editora que faça edição, que só publique livros em cujo potencial acredita e que não seja uma Vanity?

Então estás no sítio certo. A Imaginauta está à procura de novos autores e novas histórias para mostrar ao Mundo.

Gostamos especialmente de histórias arrojadas, originais e para adultos. Neste momento, estamos mais à procura de histórias de um só livro, em vez de sagas ou triologias, mas se a qualidade for excepcional, não negamos a recepção.

Perguntas frequentes:

Como envio um manuscrito para a Imaginauta?

Envia um email para correio@imaginauta.net com o manuscrito em formato .doc, .docx ou .odt. Envia-nos também no corpo do email uma apresentação do livro (sinopse, principais temas explorados, informações relevantes, etc.)

Quanto tempo demora até ter uma resposta?
Devido a estarmos envolvidos em diversos projecto, uma resposta (positiva ou negativa) poderá demorar até 3 meses.

A Imaginauta cobra pela edição?

Não. Nem directamente, nem indirectamente (exigindo uma campanha de crowdfunding, ou comprar um certo número de exemplares).
E por não cobrarmos, vamos só apostar em obras em que acreditemos na qualidade e vamo-nos esforçar para as vender.

O autor recebe alguma coisa, se for publicado?

O autor recebe um valor proporcional às vendas, para além de pelo menos um exemplar do seu livro.

E onde estarão os livros à venda?

A Imaginauta participa em diversos eventos de ficção científica e fantasia para onde levamos os nossos livros.  Para além disso, vendemos online na nossa página. Temos também os livros numa distribuidora, responsável por fazer os livros chegar a diversas livrarias, assim como às lojas online das grandes cadeias.

Eu ainda não tenho um romance pronto, mas gostava de colaborar com a Imaginauta, como posso fazer?

Temos a Colecção Barbante (micro-contos de 1000 palavras) e, de vez em quanto, abrimos submissões para antologias, ou concursos.

Advertisement